No Livro Amor – O Caminho Mais Excelente, escrito pelo Pr. Abe Huber, traz segredos divinos para andar em perdão, reconciliação, e harmonia.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. (1 Coríntios 13: 4-10)
“O maior desafio que um cristão tem sobre a Terra, pelo nosso entendimento, é andar em amor. Andar no amor de Deus é a mais importante faceta da vida cristã. E somente novas criaturas são capazes de obedecer ao novo mandamento de Jesus: ‘Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que você são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros’ (João 13.34,35). É interessante o fato de que Jesus chamou o amor, e o verbo que dele deriva, de mandamento.” (Abe Huber)