Atualizando informações ...

Livros - Casados e felizes | Hernandes Dias Lopes


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

Esqueça aquela história de “alma gêmea”. Não existe casamento perfeito ou cônjuge ideal, muito menos gente que foi feita uma para a outra. E o matrimônio, um dia idealizado como conto de fadas, pode se transformar mesmo é numa mala sem alça. Parece muito pessimismo? Talvez, mas um banho de realidade certamente faz muito bem em algum momento da vida a dois.

No entanto, é possível, sim – e perfeitamente viável, aliás -, duas pessoas serem casadas e felizes. Basta entender que o casamento não é um jardim de flores o tempo todo, mas também não precisa ser um permanente campo de batalhas. Com seu estilo leve mas sem abrir mão da profundidade do conteúdo, Hernandes Dias Lopes, neste livro, fala sobre o casamento na perspectiva de uma construção permanente. Uma obra que nunca termina, embora, a cada dia, marido e mulher possam edificá-la com inteligência, dedicação e esforço.

Casados & Felizes não esconde as dificuldades do matrimônio, mas também não abre mão de mostrar que a plenitude é possível entre duas pessoas tão diferentes que levam para a vida conjugal uma enorme bagagem de sonhos, frustrações, valores e expectativas.

Em Casados & Felizes, noivos, recém-casados e até mesmo aqueles que já passaram das bodas de prata encontram uma valiosa ajuda para manter seu casamento. Elogios, romantismo, fidelidade, comunicação, amizade e renúncia são alguns dos elementos que, na opinião do autor, solidificam um casamento.

Mas há muitas outras coisas a fazer, dentro ou fora das quatro paredes, para que a vida a dois não seja um fardo difícil de carregar, e sim, como disse o poeta, uma doce união de opostos. Pois é, dizem também que os diferentes se atraem – pode até ser, mas, na vida real, arestas e diferenças precisam se constantemente aparadas para que tudo vá bem. Por que ler este livro: Poucas instituições têm sido mais questionadas e afrontadas do que o casamento. Em nossa sociedade de consumo, a relação entre homem e mulher tem sido reduzida ao nível do hedonismo.

Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...